Código de Conduta

Preâmbulo

A missão do Universo NFM é promover a eficiência em todas as áreas de negócio em que opera com vista à geração de lucros que permitam a satisfação dos legítimos interesses dos seus acionistas.
A NFM procura por isso conquistar a fidelização dos seus clientes, através do cumprimento integral de todos os serviços prestados pelo nosso Universo, quer pelo permanente acompanhamento, quer pela inovação.
O objectivo final é o compromisso de oferecer a melhor relação preço/qualidade na produção e no serviço.
Ao assumirmos este compromisso ficamos conscientes que os nossos comportamentos serão a imagem que deixaremos transparecer. Os princípios deste Código de Conduta são o nosso compromisso.
A Administração terá de garantir que os princípios aqui adotados são divulgados, entendidos e respeitados por todos os trabalhadores e colaboradores da Companhia.


Responsabilidade Social

O Universo NFM respeita os Direitos Humanos, no quadro da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Assumimos responsabilidade social, promovendo a melhoria da qualidade de vida de todos aqueles com que nos relacionamos. Esta missão social é de todos nós.


Respeito pela Lei

Todas as empresas que fazem parte do Universo NFM gerem os seus negócios com honestidade, integridade e respeito pelo cumprimento das leis dos países onde operam.


Integridade e Independência em Relação a Partidos Políticos

No Universo NFM não apoiamos partidos políticos ou os seus representantes, nem contribuímos financeiramente para grupos que possam integrar interesses partidários.
Do mesmo modo, não damos nem recebemos, directa ou indirectamente, subornos ou quaisquer outras vantagens impróprias para os nossos negócios ou interesses financeiros.
Nenhum dos nossos trabalhadores ou colaboradores está autorizado a oferecer, dar ou receber qualquer oferta ou pagamento que seja ou possa ser considerado suborno.


Mecenato

A política de Responsabilidade Social do Universo NFM assenta numa componente de mecenato com duas realidades fundamentais: o ser português e o ser inovador.


Proteção Ambiental

No Universo NFM gerimos as nossas atividades conscientes do respeito pelo ambiente, garantindo o mínimo impacto adverso no ambiente.


Qualidade

O Universo NFM persegue os mais altos padrões de segurança e relação qualidade/preço.


Seleção de Parceiros/Fornecedores

As empresas do Universo NFM selecionam os seus fornecedores e parceiros de negócio, com base num relacionamento com entidades que partilhem o mesmo quadro de princípios éticos.


Trabalhadores e Colaboradores

No Universo NFM procuramos garantir aos nossos trabalhadores e colaboradores um ambiente de trabalho agradável e saudável, assim como uma remuneração justa e adequada de forma a promover a sua motivação pelo trabalho e o sentimento de realização pessoal e profissional. De quem aqui trabalha e colabora esperamos um elevado nível de integridade moral, máxima lealdade e uma conduta ética rigorosa em todas as áreas de atuação.
Pretendemos que as nossas empresas e os seus trabalhadores e colaboradores possuam plena consciência da sua responsabilidade social e respeitem os preceitos legais vigentes.
No Universo NFM seguimos um processo de recrutamento baseado nas qualificações e aptidões necessárias à função a executar.
Não utilizamos nenhuma prática discriminatória, designadamente, em razões de ascendência, sexo, religião, estado civil, idade, nacionalidade, origem étnica, deficiência, convicções políticas e ideológicas e filiação sindical.
Do mesmo modo as empresas do Universo NFM estão empenhadas em garantir aos seus colaboradores um ambiente de trabalho saudável, uma remuneração justa e uma evolução pessoal e profissional baseada no mérito, nas qualificações e na igualdade de oportunidades, independentemente da sua ascendência, sexo, religião, idade, estado civil, situação familiar, nacionalidade, origem étnica, deficiência, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.


Aplicação

No Universo NFM os trabalhadores e colaboradores regem-se pelos princípios que se encontram detalhados no Código de Conduta lhes é distribuído, sendo-lhes exigido o estrito cumprimento destes princípios, assim como que comuniquem à Administração qualquer desrespeito do mesmo.

Quer saber mais?

A NFM liga-lhe gratuitamente e dá-lhe todas as informações que necessitar.

Subscreva a nossa newsletter

Faça parte da nossa mailing list e esteja a par de todas as nossas novidades e promoções!